Final Fantasy X
Hoje vou falar do jogo que estou jogando desesperadamente nos ultimos dias… Final Fantasy X.
Sabe, eu nunca tinha tido a idéia de jogar os jogos da linha FF, mas depois que um grande amigo meu me falou deste jogo fiquei curioso, baixei o emulador (PCSx2) e a iso do jogo e comecei a brincar…
Foi um pouco chato fazer o emulador funcionar direito, ainda bem q o hardware do meu pc ajuda, porque ele exige uma placa aceleradora boa, bastante memória e o processador vai “lá encima” quando o jogo está rodando.
Quando consegui configurar o PCSx2 o jogo ficou funcionando 99% (pelo q eu vi nos videos do youtube eheheheh), de vez em qdo ele fica lento, mas de maneira geral tudo funciona a contento…
Agora o Jogo…
Eu acho que vou chover no molhado porque existem milhares de fãs deste título por ai, mas assim mesmo seguem as minhas impressões…
Os gráficos são muito bons, principalmente as animações das convocações dos Aeons e os vídeos.
A história começa simples e vai acrescentando elementos de comédia e drama, falando sobre temas como amor, amizade, companheirismo, dedicação… e eu ainda estou em 20 horas de jogo!!
Os diálogos (embora as vezes um pouco extensos) são claros, sem pretenções… As coisas são contadas aos poucos como numa novela, em episódios… Temos a noção de estarmos jogando um Anime completo… As 20 horas de jogo atual, em história, já superaram diversos animes q eu vi…
Acabei por me apaixonar por alguns personagens e estou ansioso para ver o desenrolar da história…
Ainda mais agora que a Yuna vai casar com o Saymour para cumprir o testamento do pai dele (eheheeheheheheh)…
E o Personagem principal (o que eu uso) é apaixonado pela Yuna!!! E está triste mas conformado…
Os vídeos merecem um parágrafo especial.. talvez um post especial… São lindos, grandiosos, assustadores e emocionantes… Não tenho vergonha de dizer que me emocionei quando a Yuna precisa apaziguar / enviar as almas de uma ilha destruida para Farplane… (Sending)
Enfim…
As batalhas são por turno, estilo Valkyrie Profile, só que com muito mais efeitos visuais e ângulos legais de câmera, o sistema de ítens é simplificado (então não ficamos horas e horas arrumando inventario e comparando armas), achei até simples D+…
O Jogo ainda possui um outro modo de batalha, o Blitzball, um futebol jogado dentro d’água.
Os monstros são muito engenhosos, e exigem uma boa estratégia para serem aniquilados.
Cada personagem possui um combo para executar magias especiais no modo overdrive (uma barra que vai carregando enquanto os jogadores participam de lutas) .
Bom… falei D+.
Acho que todos os que gostam de um bom jogo deveriam dar uma olhadinha nesta história e acompanhar estes personagens.
Vale a pena cada segundo de história (tem q afiar o Inglês porque não achei nenhuma iso traduzida). Vale cada batalha e cada imagem.
Da vontade de comprar um Play2 só pra jogar este jogo!!
Até!