O Ninho

Um pássaro mítico monta seu ninho com tudo o que passa pela sua vida…
Pedaços de roupa, papéis, contas pagas e vencidas há muitos anos, cartas de amores antigos, fotos em papel;
Arquivos em pdf, músicas com baixa qualidade, mensagens SMS, textos, retalhos;
Orelhas, pedaços de pele, unhas, fios de cabelo;
Lembranças, sonhos, esperanças…
Junta tudo, organiza e apresenta a todos, da melhor maneira possível. Deixa em evidência os pedaços mais coloridos das peças recolhidas, mas não se desfaz do todo.

Ele espera montar um ninho bonito, para atrair o seu parceiro ideal… Espera que o outro pássaro veja o volume das suas experiências, a quantidade de histórias, a cor das suas lembranças, o tamanho das suas dores e entenda que ele é verdadeiro.

Aparecem vários pretendentes… Cada um possui seu próprio ninho, com quantidades dos mesmos objetos e formas. Apresenta da mesma forma. Ambos se encantam mas com o tempo passam a trazer para o ninho do pássaro mais pedaços de coisas…

O ninho fica cada vez mais pesado… As chuvas, as lágrimas e o peso das lembranças acabam por encharcar e distorcer a estrutura… Cada vez mais o ninho deixa de atrair, o cheiro de mofo afasta.. Os ítens, antes apresentados como trofeus, atraem mais lembranças e aves com as mesmas características.

Para prosseguir, O pássaro precisa derrubar o ninho velho, montar um mais leve…

Ele cata as melhores lições e monta a base do novo ninho.
Recupera só o essencial, adiciona novos elementos, agrega novos sonhos.

Deixa a chuva, o tempo e os corvos apagarem e comerem o lixo que ficou pra trás.

Assim, e só assim e agora, o pássaro consegue atrair uma ave com pensamentos leves, sonhos afins sem se preocupar com o peso ou com as coisas ocultas do passado.

Desta forma, os dois pássaros poderão voar para longe, para o futuro incerto, apenas com as lembranças.
Poderão coletar e construir juntos novas idéias, e montar, com tranquilidade, perseverança e amor um novo ninho, da forma que bem entenderem, unindo as melhores partes das suas consciências.

A partir disso, o ninho não precisará mais atrair nada ou ninguém, apenas suportar o peso e oferecer o conforto tanto esperado.

Compartilhe nosso conteúdo

1 Comments