O Dançarino
Ele estava sentado no meio fio, rosto triste, expressão vazia. Usava uma camiseta sem mangas, calças jeans justas e um boné.
Eu saia da festa, estava amanhecendo.
As pessoas passavam por ele e não davam a menor atenção, simplesmente olhavam e fingiam que não viam.
Achei aquilo interessante…. Será que não reconheciam aquele rosto?
Durante a noite praticmente todos haviam visto seu corpo nú, aquele era o dançarino das “cortinas do fetiche”… Acho que só viam o corpo mesmo e não o rosto.
Fiquei pensando… Aquele homem é o esteriótipo de beleza de todos, corpo em forma, rosto bonito, simpático no seu trabalho… Uma pessoa que todos desejariam… E ele fora desejado muito durante a noite, tocado em todas as partes, comentado, fotografado. Iria fazer parte dos sonhos eróticos de muitos mas estava ali, sentado, vendendo tristeza e solidão. Não possuia nenhum amigo pra dar os parabéns pela performance da noite, nem alguém pra dar um beijo compreensivo e sentir orgulho de ter ele ao lado.
Pensei em sentar ao lado dele e perguntar – E ai, tudo bem contigo cara?
Mas com certeza receberia o sorriso forçado de um artista dizendo que está tudo bem, que ele está descansando ou coisa assim… Talvez ele esperasse uma cantada… Talvez esperasse que eu quisesse perguntar quanto sairia pra ele dançar pra mim… Um possível cliente mas não uma pessoa empática, realmente preocupada com o seu bem estar.
Realmente, não cheguei perto dele mas realizei que mesmo aquele homem bonito e perfeito tem suas imperfeições e também se sente só. Também tem poucos amigos e talvez esteja procurando alguém pra compartilhar sua vida.
Talvez seja isso que fazemos o tempo todo… Estamos sempre buscando elementos para montar um abrigo perfeito para outro. Buscamos nos destacar para atraír o parceiro ideal. Qual é o benefício de fazer academia? Ah, ter a qualidade de vida… Viver mais e melhor pra que? Vamos a academia para sermos mais bonitos para atraír o outro. Não que o sexo seja melhor… Não que realmente possamos viver mais e melhor, mas simplesmente para aumentar nossas chances de encontrar a pessoa ideal.
Estudamos pra que? Pra saber mais e ganhar mais dinheiro… Pra que? Pra comprar confortos e nos destacarmos… Pra conquistar alguém e compartilhar isso com esta pessoa…
Tudo acaba caindo no senso de parceiros e compartilhar uma vida.
Bom, o dançarino também.. Eu fui embora e deixei ele lá, com um aperto no coração de ver alguém tão bonito com aquela cara de tristeza… Ele consegue se destacar tanto pelo corpo dele que pode ter qualquer um, mesmo assim os encontros dele devem ser casuais e sem futuro… Poucas pessoas aceitariam namorar um dançarino erótico de boate. Todos veem ele como um objeto para ser apreciado.
Mas um dia a beleza dele vai ser reduzida em prol da sabedoria… E talvez ele continue sozinho… Espero um dia ve-lo andando de mãos com uma menina ou um menino na redenção…
E ver a beleza da felicidade simples nos olhos dos dois.
Assim espero a minha.
AS PESSOAS ENTRAM NESSA VIDA ACHANDO QUE POR SEREM LINDAS,TEREM CORPOS PERFEITOS TERAO TUDO,MAS ACABAM SE ENGANANDO…
COMO SE BELEZA E DINHEIRO FOSSE TUDO….