O Pequeno Príncipe

Faziam tempos que eu não lia algo assim..
Ainda não entendo porque não tinha lido esse livro, acho que porque toda a “top model” diz que esse é o seu livro de cabeceira ou porque muita gente o considera um dos melhors livros já escritos…
Pensei de maneira errada que seria mais um livro infantil com mensagens para os adultos, mas, após concluir a leitura e ainda com um nó na garganta percebo que perdi muito tempo.
Nesta semana ainda postei um texto sobre a solidão atual e como o homem consome seu tempo em consumir coisas sem sentido.
Inesperadamente recebi um soco no estômago…

Pra quem não leu, e REALMENTE não existe nenhuma desculpa pra não le-lo (já que é um livro barato e disponível na internet pra download, sem contar que é pequeno), o livro é uma fábula ou parábola de um adulto que encontra uma criança em um deserto. Esta criança conta suas histórias e aos poucos vai modificando a mentalidade do adulto.
Ela também modifica a mentalidade do Leitor e realmente emociona.
O texto é extremamente simples, assim como as ilustrações, mas não foi escrito para crianças lerem. Só adultos compreendem o que o Pequeno Príncipe fala , resgata nossa infância nos lembrando de como víamos as coisas quando eramos criança… Percebemos que perdemos muito da nossa humanidade quando nos tornamos adultos e que a maioria das complicações que nos cercam são criadas por nós mesmos. Reaprendemos lições profundas de percepção da realidade, de amizade e de procurar o que realmente importa, aproveitando as coisas boas sem se magoar com as ruins… Embora seja um mal necessário..
Já li o livro 3 vezes desde que obtive a cópia, reli várias passagens muito mais do que isso…Os problemas que precisamos arrancar antes que crescam, o encontro com a raposa e o fato de sermos responsáveis por quem cativamos, a parte em que descobrimos que só somos donos de nós mesmos e, principalmente quando somos conduzidos a entender porque somos todos cegos e  a única verdade é a que vemos com o coração.
Sei que é preciso ler o texto mais vezes e em outras etapas da minha vida para conseguir absorver as outras mensagens, são tantas…
Não sei se posso dizer que vai se tornar um livro de cabeceira ou meu livro preferido, mas superou muito em significado o livro que eu mais gosto (História sem Fim).

Abaixo coloco o link para a pesquisa na Livraria Saraiva e na Livros de Negócios em Porto Alegre.

http://www.livrosdenegocios.com.br
http://www.livrariasaraiva.com.br

Compartilhe nosso conteúdo

1 Comments