Uma nova era é iniciada
Hoje estou passando por um momento bem diferente.
Nestes últimos 3 anos tanta coisa mudou!
Em 2007 eu era um adulto com sérios problemas de auto-estima, baixa compreensão dos seus sentimentos e sem iniciativa para movimentar as engrenagens da vida.
Hoje, especialmente hoje, onde tantas e novas iniciativas surgem comecei a refletir nos fatos que fizeram com que eu mudasse tanto.
Existem várias pessoas envolvidas neste processo.
Posso citar o meu casamento e o seu término e os seus membros…
Cito a pessoa que entrou no meu casamento e fez com que ele terminasse…
Também posso falar de todos os indivíduos que me serviram de cobaia sentimental durante meu período de alucinação emocional, até os que eu não lembro o nome.
As pessoas especiais que conheci e principalmente os amigos e familiares que me ajudaram a entender tudo o que estava acontecendo comigo.
Agora, a pessoa que me abriu os olhos e fechou de vez meu passado foi meu atual grande e eterno amor.
Esta pessoa me aceitou com uma série de defeitos, entendeu que também tinha os seus e no processo continuamos a polir nossas individualidades até chegarmos a um encaixe muito bom. Com o tempo espero que seja perfeito.
Das mudanças também um dos meus maiores sonhos quase foi destruído. O sonho de prestar serviços e ser reconhecido por isso. Sempre tive qualidades na resolução de problemas complexos e muitas dificuldades para permanecer no mesmo lugar por muito tempo. Estas características tornam-me especial para empreender na arte de solucionar problemas em vários locais.
Com o término do meu relacionamento anterior, o projeto embrionário da falecida ED3W havia sido abortado. Os clientes foram separados e as almas empreendedoras, principalmente a minha (dono do sonho) foram rasgadas.
Em um determinado momento, novembro de 2009, eu estava em um hotel, na cidade de Ibirubá. Neste dia em especial eu estava muito triste pela dissolução da minha empresa antiga. Escrevi um e-mail onde falava que o sonho da ED3W era meu. Que se fosse necessário eu manteria a coordenação das atividades e faria este sonho acontecer, passando por cima dos problemas pessoais que tinhamos. A resposta que obtive foi de que eu não teria capacidade de fazer tal coisa, os problemas pessoais tornavam impossível continuarmos trabalhando juntos.
Juntando os cacos comecei a retomar clientes. Reconstruir a imagem perdida e reestruturar o que eu tinha como personalidade.
Primeiro precisei redescobrir quem eu era e o fruto deste descobrimento pode ser lido neste blog em várias passagens (Macramê).
Depois reconquistei o meu romantismo e iniciei um relacionamento oras turbulento mas sem dúvida interessante e completo (Cadeia de Carbono).
Agora, com meu lado emocional e pessoal devidamente posicionados inicio a retomada e construção dos meus sonhos. E o principal deles é a retomada do desenvolvimento profissional.
No dia de ontem e hoje aconteceram coisas muito importantes.
A primeira delas foi a definição de que um fornecedor seria rescindido. Este fornecedor tem uma relação bem próxima comigo e me doeu muito saber que ele perderia o cargo. Nossas áreas são afins, uma complementa a outra, e nos últimos anos desenvolvemos uma cumplicidade muito grande. Eu havia alertado várias vezes sobre a qualidade do trabalho dele e a empresa em questão também havia feito várias vezes reclamações sobre prazos e atendimentos. Infelizmente a paciência tem limites. Este descontentamento acabou abrindo espaço para o meu trabalho. Propostas foram feitas, negociadas e o meu trabalho foi aceito.
A segunda coisa, tão importante quanto a primeira foi o meu redimensionamento no atendimento a uma empresa que só consumia meu tempo. Trabalho pra eles ha 10 anos com vínculo empregatício. Neste tempo todo tive sérios problemas como funcionário, salários atrasados, trabalho extra, mudanças de definições e a fadiga decorrente disso. Mas o dinheiro, mesmo atrasado, era bom, portanto as coisas sempre pesavam mais pela necessidade do que pelo bem estar. Busquei várias vezes uma solução para sair do ciclo vicioso.
A possibilidade de assumir o contrato nesta empresa abriu espaço para uma redução drástica no atendimento da outra.
Resolvi vários problemas de uma vez.
Agora posso dar um atendimento qualificado aos meus clientes e entregar um produto melhor. Estou fazendo exatamente o que eu gosto, da forma que precisa ser feita.
Abri caminhos para crescimento pessoal e profissional.
Eu sei que talvez eu seja interpretado como oportunista, também sei que a oportunidade é a mãe do empreendedorismo assim como a necessidade é a mãe da invenção.
Fico imensamente triste por ter mostrado que existia uma pedra no caminho e ter sido ignorado, não quero que a nossa amizade seja influenciada por este fato.
Espero que, tanto a empresa que saiu do projeto que eu assumi, como a empresa que eu reduzi o contrato, tenham um futuro promissor.
Que os erros sirvam de lição ao futuro assim como os meus serviram.
Estarei sempre disponível para auxilia-los
Agora inicia uma nova era.
A era onde eu controlo a minha vida.