Um antigo amigo perde seu herói
Não conheci seu pai, tampouco entendi completamente o que ele representava na sua vida.
Pelo que lembro, ele era seu herói… Você sempre falou dele com nostalgia, lembrando os momentos da sua infância e cuidados que precisava ter com ele, também falava das coisas boas, das risadas, do chimarrão e bom papo. Um dia disse que talvez ele fosse gostar de mim.
Nunca esqueço um determinado dia onde você estava preocupado com a saúde e bem estar dele… Você gostaria de oferecer o melhor e estava batalhando da forma que podia para conseguir isso, mas estava distante dele, se sentindo solitário.
E agora ele faleceu…
Não te considero mais um amigo, talvez uma lembrança distante de algumas boas lições (?). Mas sempre admirei esta sua dedicação com a sua família e principalmente com ele.
Não consigo esquecer as pessoas que me marcaram, também sempre soube reconhecer as coisas boas de cada pessoa.. Contigo não vai ser diferente.
Quando soube da notícia fiquei extremamente chateado. Vieram a cabeça todos os dias e memórias de ti falando dele.
Eu sabia que precisava pelo menos te dar os pêsames, embora isso não signifique absolutamente nada. Faço por respeito e por entender que agora você vai precisar de força.
Quando o pai da minha mae faleceu, ela chorava do lado dele dizendo que nunca havia dito tudo o que precisava ser dito. Que ele não entendia ela e que ela precisava perdoar ele por todas as coisas que havia feito.
Ela sentia culpa… Te peço que não guarde culpa de nada que tenha acontecido e tente levar as coisas boas que ele te ensinou. Tenho certeza que ele te amava como tu amou ele e sempre quis o melhor pra ti.
De acordo com nossas crenças, agora ele pode estar perdido, pode estar confuso, mas sua força espiritual pode ajuda-lo a descobrir as entidades que ele precisa para ser tratado e evoluir. Tenha força e pense o melhor… É disso que ele precisa agora.
Meu avô falou comigo estes dias… Mandou um recado pra minha mãe… Só ela entendeu… Falava sobre perdão…
Teu pai vai fazer o mesmo, estará sempre ao seu lado te ajudando. Ele que, em vida, foi uma pessoa extremamente forte. Viveu como poucos e soube superar vários obstáculos, principalmente o da doença. Te criou como filho e com certeza te ensinou grande parte do que tu sabe.
Não lembro o nome dele… Mas vou orar pelo bem estar do seu espírito e pela tua compreensão disso tudo.
Um aperto de mão amigável.
Até a próxima