Sonhos, Idas e vindas… Relacionamentos Conturbados e nós.

As pessoas sempre comentam os casais que brigam com frequência… Eles falam;

– Vocês passam brigando, porque não acabam com isso de uma vez?
– Não tem como dar certo, existem muitas coisas diferentes…
 
Algumas vezes pensamos em terminar sim… Pensamos da mesma forma que a maioria das pessoas. Afinal, não somos burros nem cegos.

As pessoas erram em Julgar… JULGAR os sentimentos e acontecimentos sem conhecer as provas e principalmente sem conhecer os fatos.


Mas, quem sou eu pra tentar explicar um relacionamento conturbado…
Posso dizer algo sobre a minha experiência.
Geralmente as pessoas se ligam por estes 3 aspectos.. Cada um com uma força:

Sexo, Dinheiro, Companheirismo

Sexo é fundamental… Sem sexo um relacionamento intimo vira somente amizade. E relacionamentos baseados em sexo geralmente duram pouco. O sexo e interesses mudam e geralmente ambas as pessoas não evoluem com a mesma velocidade… Ai a coisa não funciona e cada um passa a perseguir outro objeto de desejo… O sexo simplesmente não sustenta um relacionamento.

Dinheiro também é extremamente importante. Não falo de dinheiro com aquela intenção de interesse, de “golpe do baú”. Procuro falar sobre como os dois ganham, gastam e trocam dinheiro. Se não funciona, não da certo e ponto final.
Não tem uma determinação clara, mas, se um gasta a mais do que o outro espera, gera uma discrepância… Não estou falando de gastar mais do que ganha, e sim gastar mais do que se espera. Os objetivos do casal, sejam festas, viagens ou uma vida lado a lado dependem de pequenos acordos financeiros que precisam funcionar.

Companheirismo, na minha opinião, é a chave, o que faz tudo funcionar. Está ligado a amizade e afinidades. Um casal não dura muito sem trocar experiências e evoluir ou gostar de fazer coisas juntos.
Claro que um relacionamento baseado somente em companheirismo, sem sexo, acaba virando uma grande amizade.

Um relacionamento, no meu ponto de vista, precisa do equilíbrio dessas 3 coisas (e de várias nuances entre elas).

No fim, depois de um tempo, qualquer relacionamento vira amizade.
Mas, depois da amizade, entra a palavrinha magica, amor…
Eu não sei definir bem o que é o amor, nem como ele se manifesta, tampouco como cultiva-lo. Se soubesse estaria melhor hoje.
Eu ainda estou aprendendo.

No meu relacionamento atual, ja passamos a barreira do sexo, do dinheiro e do companheirismo. Estamos tentando fazer tudo dar certo, mas na hora em que o amor bate eu ainda não sei se é recíproco.
Eu amo esse cara de todas as formas, cresci muito ao lado dele e percebo que ele cresceu ao meu lado. Já corri atrás dele, coisa que poucas vezes fiz… Tentei tirar as paranóias dele, também tentei ensinar e mostrar experiências que eu tive. Ele me mostrou e me ensinou a ser mais comedido, mais centrado.
Aprendi tanto, em muito pouco tempo… Foi e está sendo uma experiência fantástica, mas de alguma forma, não sei se sou o cara ideal, também não sei se ele é o cara ideal…
Como disse antes, tenho medo do amor não ser correspondido… Tenho medo de amar um aprendiz, amar uma pessoa que ainda não sabe o que quer da vida, uma pessoa que ainda não sabe me amar.
Não posso fazer nada… Como algumas frases trocadas entre nós recentemente, tenho medo de ele precisar de mais experiências para entender o que significa isso. Mas não posso julgar, eu também precisei das minhas experiências pra chegar onde estou.

O futuro é incerto. Estou batalhando e dando o melhor que posso dar. Se vai valer a pena?
Claro que vai! Sempre aprendemos com os nossos erros.
Cada dia um dia… Cada passo um novo passo e uma nova distância… Cada pedra e tombo, um novo levantar, uma nova cicatriz e uma pedra a mais a desviar na próxima pegada.

Espero que estas experiências me tragam novas lembranças… A ti sei que trarão.
Lembranças boas e ruins… Coisas a aprender e pedras a desviar.
Pena que talvez não dê certo.
Mas eu estarei até o fim, disposto a ver onde vai chegar… farei o possível e o impossível (possível) para te ajudar a alcançar teus sonhos,  no meio tempo estarei buscando os meus.
Espero que tu perceba isso e me ajude.
Boa sorte para as nossas tentativas, conversas,  amor e equilíbrio…
Que possamos fazer muitas viagens, possamos experimentar muitos pratos novos, novas diversões…
Acabar muitos jogos, ver muitos seriados, animes e filmes…
Viver muitas festas agradáveis e conhecer muitas pessoas divertidas…
Que as dores das nossas despedidas sejam amenizadas pela segurança e certeza de que o amor existe (embora turvo hoje, espero que ele floresça amanhã).
Sim, eu espero…
Estou planejando e disposto a tentar…
Mesmo talvez 1 ano ausente, mesmo talvez morando em outra cidade, mesmo vivendo em outro país…
Posso ser tolo, posso ser bobo e burro, posso simplesmente não racionalizar o necessário, mas acredito verdadeiramente que se existir amor no nosso relacionamento, vamos passar por tudo isso.
Vamos aproveitar cada segundo destes novos desafios e extrair deles o máximo de aprendizado possível… Faremos disso nossa fortaleza e deixaremos nossa marca no mundo…
Só espero sair da esfera da esperança e transformar isso na nossa realidade.
Pra isso preciso de ti… pra isso preciso de nós.
Por isso afirmo. Te amo, signifique o que significar….
Te espero… Cada dia…
Sonho contigo a cada piscar de olhos…
E estarei aqui, o tempo que for necessário, para construirmos tudo o que sempre sonhamos.
G. D.

Compartilhe nosso conteúdo