Tempo e Esperança
Após um ótimo final de semana mais uma discussão sem cabimento sobre o meu passado e sobre confiança…
Me pergunto, depois de tanto carinho ainda existe espaço pra dúvida?
Depois de tantas juras, tantas expectativas, tanto tempo e experiências trocadas… Tanto crescimento mútuo, tantos sonhos.
Não sobra muito além da desconfiança.
Da necessidade dele de descobrir novas pessoas e ter novas experiências… Estou sendo descartado aos poucos para que não doa muito…
Com uma certa segurança…
Não digo que é ruim, apenas estranho e incomum.
Estas mudanças de fase nunca fizeram bem pra mim… O constante pensar… Como será que ele estará hoje… O que será que vou ouvir… A sensação de pressão. De tentar, tentar e não receber crédito algum. Nada consegue sobreviver desta forma.
Vivo com medo… Vivo receoso das minhas palavras e ações…
Sei que teu mundo não está estável… Não posso julgar ou te culpar, mas a tua instabilidade me preocupa, desgasta e impede que possamos reparar nossos erros e polir nossas certezas.
Não preciso ser lembrado novamente das coisas que fiz errado… Preciso saber que posso mudar e preciso acreditar que será possível… Precisa valer a pena!
Esta experiência toda que eu tenho deveria eliminar as dúvidas. E do jeito que te afetam elas apenas sufocam e matam o pouco que sobrou…
Mas… Acima de tudo, existe uma coisa lá dentro.. Não sei explicar direito, talvez seja a tão falada esperança… Essa coisa permite que a paciência tenha um motivo de existir.
A perseverança ganha outro fôlego…
Eu espero… Vou esperar e vou surpreender… Vou provar. Talvez seja tarde, mas pelo menos eu poderei dizer que tentei.
Pode demorar 6 meses, não importando a distância. Pode demorar um ano ou dois… Ja passei por isso, não sou criança. Está na hora de arriscar mais um pouco pelos meus objetivos. Tenho muito pouco a perder… O que serão 18 meses sozinho por 50 anos ao teu lado?
E se não der certo? Bom… Ai aprendi mais uma grande lição e encerrei mais um capítulo da minha vida…
O mundo é o mesmo… As pessoas são iguais… Os únicos diferentes são os que nos cativam. E isso nunca vai mudar.