A noite dos candelabros… Um sonhador.

Olá…
Estou tentando preencher uma lacuna de alguns meses no meu blog…
Eu sei que provavelmente e possívelmente ninguem leia o que eu escrevo mas, isso nunca me impediu de escrever ou de ler o blog das outras pessoas (divertido mas real).
Hoje dei uma volta na cidade. Fui a um bar bem conhecido na noite GLS e reencontrei alguns amigos…
Foi bom até ficar ruim…
Enfim…
Posso dizer que a noite de Porto Alegre continua a mesma..
Posso dizer que as pessoas continuam as mesmas e que, todas, ainda pensam e agem da mesma forma.

O que me surpreendeu?
Eu não sou o mesmo!
Incrível perceber isso…

Estou em um perído complicado no meu relacionamento. Eu amo o cara que está comigo… Mesmo assim estou passando por um período de solidão… Impressionante isso não?
Nas nossas ultimas conversas eu percebo que “perdi o bonde” para outras pessoas.. Na verdade eu cometi o maior erro do mundo com ele.
Primeiro, resolvi me apaixonar por uma pessoa fora do meio gls. Apresentei o mundo pra ele, ensinei como as coisas funcionam. E agora? Quem diria. ele quer descobrir o mundo por ele mesmo!
Acontece, alguns diriam.
Na verdade é assim que o mundo funciona e no primeiro dia de namoro eu sabia disso, mas, achei que ele fosse diferente. Achei que ele fosse especial. Ledo engano….
Sei que nos próximos meses vou acabar solteiro e que acabarei observando ele cometendo erros pelos quais eu já paguei.
Já tive meus períodos de “libertinagem” e aprendizado. Coisa que, realmente, não estou interessado em repetir.
Não posso julgar… Ele vai seguir o caminho de muitos, e se tiver inteligência suficiente, vai acabar chegando onde estou e com certeza vai passar pelo que passei e chegar as mesmas conclusões. Triste mas é a mais pura verdade.

Bom, e onde entra minha noite? Fui no bar com o intuito de me divertir e reencontrar amigos. Acabei sendo surpreendido por algumas investidas desnecessárias e ataques também pouco amigáveis.
Assusta saber que, as pessoas do mundo gls não cultivam a prática da amizade. Estão acostumadas a ostentar e determinar suas escolhas baseadas em 2 idéias básicas – Dinheiro e Sexo.
Bom… Dinheiro é a conquista e reflexo dos esforços de cada um. E sexo é uma coisa pessoal, que serve para criar e construir. Cada casal tem um sexo diferente, assim como tem uma relação monetária única. Não sei quando ou como isso tornou-se moeda de barganha, mas no mundo GLS parece que é isso o que conta.
As pessoas não se preocupam mais com afinidades, carinho ou companheirismo e amizade.
Possivelmente estão mais preocupadas se alguém é melhor de cama ou se tem mais grana. Talvez acumular números ou fodas seja mais interessante do que construir alguma coisa.. Talvez eu esteja completamente errado em acreditar que existe um mundo perfeito onde duas pessoas podem construir e acreditar em um sonho mútuo ou que dois gays podem realmente ser amigos genuínos sem se preocuparem em fazer sexo um com o outro.
Por mais que eu tenha me divertido.. e creiam, me diverti muito.. foi no final de tudo que percebi o quão é bom e interessante o período de vida que estou passando no momento.
Confuso mas não incompreensível.?!

Hoje;
Dinheiro não é um problema.. Eu ainda tenho alguém que eu ame, embora esta pessoa ainda tenha dúvidas disso. Infelizmente tenho que ser realista e um pouco egoísta. O fato de eu amar me basta no momento. Eu tenho sonhos, estou construindo e reconstruindo uma personalidade dos escombros.
Estou redescobrindo minhas próprias raizes e me fortificando.
Estou diferente. Não reajo da mesma forma à investidas pouco criativas.
Sou eu, definitivamente e completamente. Isso faz com que eu reflita em todas as coisas que passaram e reforça minhas decisões.
Posso ser duro, grosso e mal educado.
Posso ser irredutível e pouco amigável.
Posso ser insuportável,  reduntante e inacreditávelmente objetivo com as minhas escolhas.
Mas sou EU.. E tenho minha perspectiva clara do mundo.
Eu tenho certeza do que quero e estou batalhando para atingir os meus objetivos.
Doa a quem doer, sinta quem sentir e pouco me importa.

O fato  e constatação obvia desta noite:
Não faço mais parte deste mundo e por mais que tente, e eu acho, que nunca vá conseguir.
Posso me mesclar, simular e conhecer / reconhecer padrões… Me ocultar entre os estilos e gostos.. Consigo até, em alguns momentos, manipular e atingir objetivos fugazes… Já vivi isso e sei que posso viver novamente.
Se for possível vou conseguir…  Não é difícil conseguir uma noite com alguem. É só ter o corpo, papo e / ou a carteira do tamanho certo.
O importante é.. EU NÃO QUERO MAIS ESSA VIDA
Eu sei o que me espera na curva.. Sei o que vai acontecer.. conheço as armadilhas e não me permito tombar nas mesmas pedras.
Podem me chamar do que for, menos de burro…

Concluindo e repetindo… Se for pra ser vai ser. Não tenho como impedir que o mundo de voltas e que as coisas continuem a ser feitas do jeito que sempre foram.
Não tenho como mudar o mundo GLS.. Também não posso mudar as pessoas ou convencer o cara que eu amo de que as coisas podem ser diferentes. Não posso.. Simplesmente não tenho forças pra controlar a natureza humana das relações de conforto, segurança e prazer. Posso me conformar e usar o que tenho… Tentar convencer quem eu amo.. Tentar conquistar, manter e reconquisitar amigos perdidos, tentar viver e me ajustar aos padrões que são impostos.. Talvez esperar por alguém que entenda a forma que eu penso e mais distante ainda, ser amado pelo que eu sou, ter um amigo, um companheiro e construtor ao meu lado.
Criar e descobrir coisas com essa pessoa.
Viver e sentir sinergia, companheirismo e compreensão.
Ser feliz por mim, por ele, e por nós.
Queria que fosse contigo, que está comigo hoje.. Mas se não for, vai ser com outro. Nunca vou desistir.

Não sei se é pedir muito.
Posso ser um sonhador ignorante, que vive no mundo da lua e não consegue estabilizar metas razoáveis para ser feliz.
Mas como eu disse antes. Sou eu, definido por mim… Estes são meus sonhos e meus objetivos.
Amigos consistentes, UM amor consistente, uma vida consistente… Segurança, estabilidade e descobertas.
Espero que, no futuro, este texto signifique algo, ja que, no presente, ele gere discórdia.

Compartilhe nosso conteúdo