Amigos !? Amigos ! #amigos

Amizades são estranhas.
Tenho vários tipos e grupos de amigos… Não que eu classifique eles assim, mas eles tem afinidades com partes da minha personalidade.
Tenho os amigos que gostam de baladas e festas, que adoram beber.
Tenho os amigos que tiveram relacionamentos comigo mas que não deu certo.
Os amigos que eu me interessei, mas no final das contas viraram grandes parceiros.
Os que simplesmente se aproximaram e percebemos que possuíamos coisas em comum.
Amigos que chegaram em momentos ruins, em momentos bons.
Pessoas que admiram algumas características minhas, outras pessoas que simplesmente precisam de alguém pra conversar (e que  não dão a mínima pro que eu estou sentindo).
Os ególatras, os submissos, os cheios de incertezas, ricos, pobres, colegas de trabalho, ex clientes atuais clientes, pessoas que são muito próximas e os distantes.
Todos são pessoas, com aspirações e características únicas. Todos tem o que ensinar e o que aprender e todos tem seus sonhos.
Passei por algumas coisas com meus amigos ultimamente…

Um deles pirou e resolveu que nunca mais iria falar comigo. Eu ainda não entendi o motivo e realmente não quero entender…. Disse que me traiu… Fiquei em dúvida mas não deixei ele se expressar, porque ele precisava muito que sentissem pena dele.
Me afastei… Este amigo já havia feito muito mal pra mim no passado e realmente eu não estava disposto a passar por mais problemas. Já tenho os meus…

Algumas pessoas que me interessaram no passado estão se aproximando como amigos. Difícil de lidar com algumas coisas, mas estou muito focado nos meus sentimentos atuais para dar bola a estas histórias. Tenho um objetivo claro e em hipótese alguma vou perder um amigo para transformar ele em relacionamento e no futuro um “ex” relacionamento.

Isso é uma coisa interessante. Amigos são pra sempre, namorados (exceto o último) são por períodos. Prefiro os meus amigos aos namorados.

Tenho amigos que não se dão bem. Cada um tem uma aspiração e uma forma de ver as coisas… Cada um me ajuda a observar um lado diferente da moeda. Ainda bem que um não interfere na minha relação com o outro, porque senão eu só poderia me afastar dos dois ao mesmo tempo.

Nos últimos meses tive uma série de encontros com pessoas notáveis. Novos amigos. Pessoas que vão durar muito tempo e que irão ajudar a construir minha personalidade a partir de agora. Cada um tem sua história e cada um me mostrou um pedaço da vida de um maneira única.
Estou feliz por ter conhecido e conquistado estas pessoas.

Tem também  meu namorado. Que é um tipo de amigo diferente… Eu gostaria muito de ser mais amigo dele mas estamos sendo apenas “namorados”. Coisa muito esquisita de ser, relacionar com alguém que compartilha muito pouco da sua vida contigo. Ainda mais eu que sou uma pessoa intensa e emotiva. Difícil lidar com a frieza das coisas que ele me mostra ou com a ambição crua ou a falta de convivência.
Mas estou tentando manter este relacionamento… Manter o pouco de amizade que temos e manter o papel de “namorado exemplar”. Não é fácil fazer isso, mas as coisas boas tem seu peso.
Todos ao meu redor tem uma expectativa de felicidade que deve ser cumprida por mim e é muito difícil explicar pra eles os motivos que fazem eu insistir em algo que me faz sentir dor.
Obvio que eu reclamo das coisas ruins. E as coisas boas deveriam suportar as ruins…
No fim das contas estou tentando dar um tempo nas coisas ruins e me focar nas coisas boas… Elas são poucas mas ainda estão pesando mais na balança.

Redes sociais acabaram com minha vida social… Uma imensa verdade. Me afastei delas. A não ser, óbvio, pra jogar papo fora com quem realmente importa. Poderia me comunicar mais, principalmente com as pessoas que estão distantes, uma das minhas falhas.

No fim, um período de conflitos amenos. Muitas histórias de várias pessoas na cabeça, muita coisa pra administrar emocionalmente. Vários sonhos incompletos e muito trabalho. Importante registrar este momento singular. No futuro sempre leio meus posts em busca de referências. Fixo aqui um período único. Onde tenho espaço. As coisas não estão perfeitas mas estão caminhando bem. Isso já e um começo.

E pra esse povo que me aguenta… Iluminados sejam.

Compartilhe nosso conteúdo