Cloud Atlas

Difícil escrever ou descrever a experiência que acabei de passar.

Acabei de assistir um dos melhores filmes da minha vida. 
Assim como tantos outros que marcaram meu ponto de vista, talvez este tenha sido um dos que mais mexeu com a percepção das coisas. Especialmente a minha percepção. 
Desde a época em que eu escrevia o “Templo do Tempo”, quando minha vida estava conturbada. 
Passando por vários escritos e ensaios, inclusive momentos de raiva e experimentação, sempre persegui uma ideia  Esta percepção está tão arraigada no cerne da minha consciência que é difícil de explicar. Faz parte da minha visão e da percepção que tenho das coisas. É a chave da minha religião e de todas as coisas que eu acredito. 
O resumo disso veio com o indescritível “Cloud Atlas”. Seis histórias combinadas que juntas formam uma verdade universal. 
Uma das grandes verdades ou talvez a grande verdade. 
Sei que já fiz críticas calorosas aos filmes que gosto, mas este, realmente, está acima de todas as coisas que eu já presenciei. 
Tenho a impressão de que ainda vai se falar muito sobre esta história, a forma com que ela foi contada, os figurinos, maquiagem, efeitos especiais e principalmente roteiro. 
Não é um filme de ação, também não um drama. Enquadraria talvez em uma fita de auto ajuda… Engraçado, mas é verdade. Explica de maneira clara e óbvia uma verdade que talvez o “V de Vingança” tenha só arranhado. 
Não tem como contar o filme, nem falar dos personagens, muito menos da história. É uma experiência. 
Sei que muitos não vão entender, sei que a percepção das pessoas hoje em dia está voltada ao óbvio e objetivo em vez da clareza por trás das coisas. 
Mesmo eu tendo apreciado cada frase, ainda preciso assistir novamente pra conseguir entender a grandiosidade do todo. E as implicações que estas verdades trazem na minha vida. 
Um ótimo filme, uma obra de arte, tecnológica, emotiva, inteligente. 
Tudo o que eu esperava. 
Mais do que sonhava ser possível produzir. 
Estreia dia 11 de Janeiro no Brasil… Estarei na estréia pra assistir novamente. 
Compartilhe nosso conteúdo