Amigos pra que?
O homem é uma criatura social, se espelha, compara e equipara aos outros para poder evoluir e construir sua personalidade, tomar decisões.
Também é bastante difícil se desprender das avaliações e seguir sua própria visão. Não menos gerenciar todos os pontos de vista que são expostos por cada lado entre amigos. Mais difícil ainda misturar ou manter grupos de amigos com visões diferentes.
Ultimamente, andei misturando algumas coisas. Não recordo de um período tão complexo emocionalmente no tratamento de amizades. Existem os amigos de lado A, de lado B e de lado C. Cada um com uma visão totalmente diferente das coisas.
Eu, por outro lado, não entendo direito o que está acontecendo. É muita informação emocional pra lidar. Muitas incertezas e diversidades. A resposta? Fechar as portas e esperar as coisas se ajeitarem. Dar um tempo pra cabeça e ordenar as ideias.
Este carnaval provou isso. Precisava de alguns encontros que efetivamente aconteceram. Precisava de alguns tapas na cara que foram dados e de alguns acasos. Também aprendi a conhecer e reconhecer as ações e reações de alguns amigos. Foi bom e interessante isso. Ajuda a filtrar e selecionar quem te quer bem e quem simplesmente está te sugando energia.
Enfim… Amigos pra que?
Pra ajudar a superar as adversidades e crescer comigo. Ver meus erros pra não cometer os mesmos e me ajudar pular as pedras que eles já passaram. Sei que magoei alguns destes, mas também sei que amigos de verdade são eternos. Tudo vai se ajeitar. Só deixa eu colocar a cabeça em ordem e superar as coisas que aconteceram. Não precisa de grandes comentários. Sei exatamente onde errei e o que eu fiz. Não aconteceu exatamente como vocês pensam e algumas coisas precisavam acontecer assim mesmo. Assunto encerrado por hora…
Agora… Recolhido, penso…