A Forma da Traição
Sempre busquei perdoar as pessoas, mesmo quando havia passado por períodos complexos, onde problemas pareciam sem solução e eram reforçados por outras pessoas com visões diferentes. Perdoo com o tempo praticamente qualquer falha. Sei que todos tem seus problemas, altos e baixos, também todos tem a opção de magoar ou não a outra pessoa. Assim mesmo, existe no meio disso algumas categorias de coisas que são extremamente difíceis de serem avaliadas e perdoadas. Demora muito tempo pra conseguir ter a altivez necessária pra compreender como essas coisas aconteceram e aceitar as falhas dos outros.
É irrelevante no momento como as coisas aconteceram. E a traição ocorrida não tem razão de ser. Simplesmente aconteceu?
Não posso me colocar como coitadinho na história. Sei que acabei pagando por algo que eu deixei acontecer também. Então… Estou tranquilo porque imaginei que algo assim haveria de acontecer em algum momento. Me sinto livre da responsabilidade de ter feito algo. A liberdade que estou sentindo é real, e forte.
O ponto negativo é perceber que estive lidando com pessoas que estavam efetivamente tentando me machucar. Sabiam o que aconteceria e assim mesmo optaram por fazer. Como disse, já fiz coisa assim, então ok. Mas agora estou livre de qualquer julgamento. Já que agiram exatamente da mesma forma que eu agi.
A resposta? Cortar totalmente as relações que fizeram isso acontecer. Não é por não gostar das pessoas, bem longe disso. É simplesmente uma forma de proteção. Tenho coisas mais importantes pra fazer do que ficar dando energia para este assunto. Simplesmente isso.
Agora tenho tempo pra organizar a cabeça e me acertar.