Sempre temos aquilo que precisamos – A bolha de autoproteção
Depois de muito tempo passando por alguns altos e baixos, hoje posso me dizer feliz com o que tenho. De verdade!
Tenho amigos, alguém que gosta de mim e que eu gosto, um cachorro lindo que me acompanha e me faz rir e me divertir. As segundas dos meninos, as terças no venê. Um colega de apartamento que combina muito comigo. Moro em um lugar legal. Não tenho muito dinheiro e sempre tenho contas pra pagar, mas está tudo administrado e claro.
Tenho uma família que me suporta, que me ama, um trabalho relativamente estável, uma profissão. Uma saúde exemplar, mesmo sendo fumante e bebendo. Tenho inteligência e consegui adquirir a estabilidade emocional tão almejada.
Vivo feliz, na minha própria bolha de felicidade. Custou muito até atingir esta conquista. Hoje posso dizer que estou ótimo. Claro que tenho objetivos maiores e busco constantemente aumentar este nível de tranquilidade. Mas assim mesmo me sinto bem com o que eu tenho e com a alma limpa de coisas que poderiam me afetar negativamente.
Hoje descobri que, mesmo sendo relativamente frágil, tenho um escudo maior do que o que eu imaginava ter. Meus amigos são incríveis mesmo. Tive 3 exemplos de doação e administração de situações que poderiam me afetar negativamente. E, óbvio que ninguém tem responsabilidade comigo, mas eu acho que as pessoas admiram tanto a minha companhia e a minha convivência que acabam me protegendo de situações que poderiam me machucar. Pois então… 3 exemplos de amigos me protegendo, eu nem sabia que estava correndo riscos de me machucar, mas eles me protegeram.
Ou seja… Dentro da minha bolha de felicidade, também estão os meus amigos, compartilhando suas próprias bolhas e me protegendo de todo o mal que o mundo pode fazer a mim. Sou grato por isso.
Percebi também que sou um mal julgador de caráter. Ou sou um romântico, que sempre tenta ver o lado bom de todas as pessoas, mesmo que elas apresentem seu pior lado. Isso é claramente importante quando me refiro a tentativas de agressão surgidas de pessoas que eu realmente admirava. Qual é a intenção real de tentar me machucar? Não seria bem mais fácil me chamar para uma conversa e esclarecer os pontos divergentes (como eu tento fazer com todo o mundo)?
Bom… este post é um agradecimento e um alerta. Agradecendo a todos os meus amigos de verdade, que me ajudam a ser uma pessoa melhor. E alertando a todos os que pensarem em fazer mal a mim ou aos meus. Tenho um escudo próprio, tenho estabilidade e segurança para tomar qualquer atitude. Também tenho amigos fieis e verdadeiros, que estão e estarão dispostos a tudo para tentar me proteger, assim como estou disponível para protege-los.
A ideia aqui é… Não mexa comigo, nem com os meus. Na minha bolha pessoal todos se protegem, é minha família e nada entra ou sai daqui sem que todos fiquem sabendo ou estejam aptos a tomar atitudes para a proteção de todos.
Quanto ao resto. Podem dar cabeçada por ai. Ninguém que está perto de mim pode ser atingido facilmente. Muito menos eu.
Fica a dica!