COVID-19 | 1128 Casos | Dia 10
Dia 21/03 – Porto Alegre – Brasil
10 dias acima de 50 infectados
Coisas que me chamaram a atenção durante o dia de hoje:
Ao ir comprar cigarros, percebi a quantidade ABSURDA de idosos na rua. Parecem que os jovens estão adotando muito mais a quarentena que as pessoas mais velhas e talvez se precavendo mais. Presenciei uma senhora reclamando, usando a clássica e mundialmente típica frase de idoso “Eu já vivi 70 anos, não vai ser uma gripezinha que vai me matar”. Então… Pra morrer basta estar vivo.
Nosso militarizado presidente segue a mesma ideia da senhora anterior. Aparentemente é melhor que vários idosos morram, assim o Brasil não precisa pagar aposentadoria, e, como os mais jovens vão trabalhar até os 70 anos mesmo, está tudo resolvido.
Ele esquece que acabou de fazer 65 anos e que está já esteve com um pé na cova anteriormente.. Também confirmaram mais de 20 pessoas próximas dele com o vírus… cova.. covid 😛 (Piada de tiozão da sukita).. Pra morrer, basta estar vivo.
Pessoas usando as baixas taxas de infecção na Rússia, Índia ou Africa pra sugerir ou sustentar que o COVID-19 não passa de uma invenção comunista chinesa pra destruir economicamente os países do ocidente. Supostamente esses países não seriam foco da China, portanto não tem muitas infecções. Eles esquecem que a Rússia, além de ter uma baixa demografia, tem protocolos de segurança EXTREMOS, a ponto do presidente / ditador deles ter várias verificações de segurança a partir do momento em que descobriu-se o vírus. Já A Índia e a Africa simplesmente não tem dinheiro pra fazer testes. Quem não faz testes, não tem COVID-19 certo?
O Ministério da Saúde nacional também parece acreditar nisso, tanto que está fazendo testes só nos pacientes internados. Todos sabemos que esses pacientes equivalem a menos de 30% do total de infectados. Ou seja… Multiplica os 1128 por 4? Nosso excelentíssimo líder idoso afirma que é pra “não assustar os investidores”, que é “uma gripezinha de nada” (e talvez matar mais velhinhos, já que.. pra morrer basta? Isso ai!)
Na tentativa extrema de “passar pela crise” estão sugerindo liberar o dinheiro do FGTS (que parece ser a única forma do posto Ipiranga de resolver o problema), reduzir a carga horária dos trabalhadores (e os salários), reduzir o salário dos servidores públicos (não os horários) e discutir com a China, afirmando que eles criaram o vírus pra destruir o mercado ocidental.
Também pretendem dar algumas migalhas (200 reais) pra pessoas que perderam os direitos trabalhistas nas últimas reformas (motoristas de Uber, micro empresários individuais e vagabundos desempregados, de acordo com nosso idoso excelentíssimo presidente)
Nas Igrejas, a seleção natural está se fazendo presente. Os líderes religiosos, ávidos pelo dízimo, e percebendo que vão perder milhões, não querem de jeito algum que seus “templos” sejam fechados… Temo pelo povo, mas, infelizmente não posso fazer nada. Darwin, junto com vários e vários e vários (ao infinito) sábios já explicaram que: Precisamos nos preservar e Basta estar … para….
Depois de tudo isso… E de forma cavalar ignorante característica, nosso obsoleto militar incauto excelentíssimo idoso presidente ainda RECLAMA de algumas panelas que são batidas CONSTANTEMENTE HÁ 4 DIAS ÁS 20h EM TODO O BRASIL… Vai entender… Pode ser a idade.