O estranho de saber e negar
Somos apresentados a todo o tipo de coisas nessa vida. As vezes as coisas são fáceis, como um bom dia em uma tarde elsolarada de verão. E as vezes as coisas são difíceis como um tipo de provação pra vida.
Eu não acredito em provações. Nunca acreditei em tal coisa. Normalmente tenho uma visão empírica do mundo real onde eu entendo que as coisas são aquilo que elas são. Sem mágicas, sem mundo espiritual. Apenas um jogo de interesses no mundo e nas coisas que fornecem os prazeres deste mesmo mundo.
Uma batalha pelo dia a dia de cada pessoa nesse mundo. Eu penso realmente que todas as pessoas reagem assim. E criam essas visões espirituais e esses contatos somente para justificar determinados pontos de vista que elas mesmos não tem a capacidade de assumir.
Então, o mundo é crual, as pessoas são crueis e todos tem seus pontos positivos e negativos.
Com o tempo, e nesse tempo que eu criei pra mim, essa vida toda, acumulei histórias com pessoas realmente interessantes. Tenho muito do que eu agrupei das histórias delas e muito do que eu mesmo vivi por mim. No entanto, as histórias parecem que vem em níveis cada vez mais altos.
Quando que eu ia imaginar que estaria gostando de alguém que tem tantos problemas pra entender sua própria forma de ver o mundo. Alguém que tem tanta dificuldade de administrar seus impulsos… E mesmo sendo uma pessoa maravilhosa, essa pessoa tem a capacidade e a habilidade de se destruir e da mesma forma quem está perto dela.
Como eu disse, não acredito em provações. Mas fico me perguntando se eu tenho a capacidade de acumular mais essa história e se realmente isso me faz bem de alguma forma… Será que o mundo tem alguma coisa nova pra me mostrar ou eu caí em algum tipo de conto universal onde as pessoas usam quem é minimamente bom pra se manter um pouco mais vivas?
No fim eu não sei o que pensar. Somente seguir… Um dia depois do outro, esperando cada novidade e cada dificuldade…
Estou bem até, levando em consideração que a destruição do outro ainda não me afeta diretamente. E será que é fácil dar um basta e simplesmente tentar desapegar? Só largar a pessoa na história dela e me apegar nas coisas que a pessoa me trouxe de bom? Eu sempre fiz isso de certa forma. Não sei se realmente valeu ou vale a pena isso no fim.
Hoje não é um dia bom. Hoje ele chegou novamente alterado, como uma pessoa tão incrível pode ficar desse jeito? Era melhor simplesmente terminar? Eu me pergunto isso constantemente. Mas não estarei diminiuindo minha responsabilidade? Eu tenho responsabilidade??
Bom, vou dormir. Tentar descansar e tentar administrar mais essa situação. Mas eu sei o que vai acontecer… É horrível saber, a experiência é uma coisa boa, ao mesmo tempo que te deixa confortável, te deixa triste. Saber não faz a vida ser melhor. Não faz as pessoas agirem de forma diferente contigo. Apenas muda o modo no qual tu percebe as coisas ao redor.
Se vai ser fácil? Não vai…